O pula corda é um brinquedo que consiste em uma corda que é balançada acima da cabeça e abaixo do pé, momento em que se salta sobre ela. A origem deste brinquedo é incerta, mas há registros de que era praticado na Grécia Antiga, no Egito Antigo e na China Antiga. A brincadeira era acompanhada de versos e cantos que marcavam o ritmo dos saltos. No Brasil, tornou-se muito popular a partir da década de 80, associado a atividade física, embora seja um brinquedo já muito utilizado em escolas.
Especificações
- Manopla (cabo) colorido produzido em Polietileno de Alta Densidade (PEAD);
- Corda de sisal
- Embalagem individual em Saco PP pronto para exposição (solapa impressa) Caixa master com 48 unidades – cores diversas
- Tamanho da corda: 1,80m Peso líquido: aproximadamente 60 gramas cada unidade.
PRODUTO COM INMETRO ATUALIZADO
O pula-cordas na educação
Há diversas vantagens do uso do pula-cordas como instrumento auxiliar na educação. Selecionamos algumas ideias que podem auxiliá-lo a ter uma visão mais completa deste incrível brinquedo:
- Atividade fisica: brincar com pula-cordas é um excelente exercício físico, pois é uma prática de exercício físico que exige esforço. Trata-se de um exercício aeróbico que queima calorias, fortalece o sistema cardiovascular e aumenta a resistência e flexibilidade muscular.
- Diversão: pular cordas é um excelente passatempo que rende muitas gargalhadas, liberando endorfina e reduzindo o estresse.
- Psicomotricidade: a atividade permite que as crianças aprendam a controlar o corpo, desenvolvendo a coordenação motora pelo sincronismo de movimento de braços e pernas. Envolve habilidades de saltar, agachar, girar e equilibrar-se.
- Socialização: basta três pessoas e um pulacordas para a diversão começar. Mas, em grupo, a brincadeira fica ainda melhor. Pode-se criar jogos e competições, aumentando os desafios e deixando tudo ainda mais divertido.
- Atividade natural: Em tempos de videogames, notebooks, smartphones e tablets, o pula cordas é uma atividade natural, que pode ser praticado ao ar livre ou dentro de casa.
- Aumenta o Repertórico Cultural: resgata uma brincadeira tradicional de diferentes povos e épocas.
- Educação: amplia o conhecimento matemático, pois possibilita trabalhar contagem, sequencia, ordem, medidas, entre outros aspectos. Aumenta o senso de disciplina e justiça.
- Aumenta a autoestima e confiança: proporciona desafios e conquistas individuais e coletivas.
Sugestão de uso
INDIVIDUAL Cada mão segura uma extremidade da corda, com os braços levemente flexionados. Inicia-se o movimento girando a corda por cima da cabeça, depois tocando o chão. Neste momento, faz-se o movimento de pular. Conforme vai girando a corda, vai-se estabelecendo um ritmo de pular. A corda pode girar tanto para a frente, quanto para trás, a critério do usuário. EM GRUPO A forma mais tradicional são duas pessoas, cada uma segurando uma extremidade da corda, fazendo com que ela gire no ar, tocando o chão e passando por cima da cabeça de uma terceira pessoa que vai pular a corda, efetivamente. Se a corda for suficientemente comprida, pode-se colocar mais de um participante pulando cordas. OUTRAS BRINCADEIRAS
- Reloginho: Uma criança fica no centro da roda com a corda e os outros participantes da brincadeira ficam em redor, formando um círculo. A criança que está no meio gira a corda bem próxima ao chão e os demais devem pular, sem deixá-la encostar em seus pés1.
- Laçar o bezerro: Uma criança segura a corda pela ponta e a outra segura pelo meio, formando um laço. A criança que segura a ponta da corda deve tentar laçar a outra, que deve se esquivar. Se a criança for laçada, troca de lugar com a que segurava o laço1.
- Cabo de guerra: Duas equipes seguram cada uma a ponta de uma corda e tentam puxar a outra equipe para o seu lado. A equipe que conseguir arrastar a outra para além de uma linha marcada no chão é a vencedora
Fábrica de Pula Corda
Consulte-nos sobre um representante próximo de sua loja. Como fabricantes de pula corda, podemos lhe ajudar a conseguir as melhores condições para sua necessidade! Entre em contato conosco, agora mesmo, por Whatsapp ou por email. Para facilitar sua navegação, criamos este mapa do site!